29/09/2025 07:05:58

Cidade
11/02/2013 14:09:04

Operação conjunta das Policias Militar e Civil de União cumpre Mandados de Prisão e detém 3 suspeitos de tráfico de drogas

Operação conjunta das Policias Militar e Civil de União cumpre Mandados de Prisão e detém 3 suspeitos de tráfico de drogas
Os três suspeitos estão à disposição da Justiça

Uma operação conjunta das Policiais Militar e Civil de União dos Palmares que envolveu a equipe ‘Alfa’ do PELOPES e uma viatura da RP comandados pelo Oficial de Operações de Dia do 2º BPM Capitão Valões coordenados pelo Cel. André Araujo além de duas viaturas e oito agentes da PC ligados a 11ª DRP comandados pessoalmente pelo Delegado Regional Valdecks Pereira cumpriram na manhã deste sábado (10) na Travessa Tancredo Neves no local conhecido como ‘Baixada’ no centro da cidade, três Mandados de Busca, Apreensão e Prisão expedidos pelo Juiz da 3ª Vara de Justiça da Comarca local Dr. Antonio Rafael Wanderley Casado em desfavor de Cleber Paulo de Lima de 23 anos de idade, sua companheira Amanda Bezerra de Lima de 20 anos e o irmão desta, Lenildo Bezerra de Lima de 31 anos de idade.

Segundo a ordem judicial, tramita na 3ª Vara processo em os três são acusados de tráfico de drogas conforme o art. 33 da Lei 11.343 de 2006. Na residência do trio, a policia encontrou 04 pedras de crack, R$ 667,00 fracionados, 03 correntes de prata no valor de R$ 800,0 cada, seis aparelhos de telefones celulares e uma caminhoneta Chevrolet ‘Zafira’de cor prata placas DUL 3467 matriculada em Recife-Pe. Os três foram inicialmente removidos para a Delegacia Regional e após serem ouvidos, ficaram detidos na carceragem daquela Regional a exceção de Amanda que foi levada para a Delegacia Municipal de Santana do Mundaú pelo fato de na cadeia pública de União não existir celas femininas.

Um policial envolvido na operação informou que a remoção da acusada Amanda para Santana do Mundaú se deve ao fato da Delegacia Regional ter apenas três celas cada uma com apenas 10 metros quadrados, e a população carcerária atual é de 33 pessoas detidas. ‘Ela poderia ficar na ultima cela que sempre foi destinada as mulheres, porém, o corredor está abarrotado de presos e estes além de tirar a privacidade da mulher poderiam molestá-la com palavras e gestos’ concluiu o policial.

Na oitiva dos acusados o Escrivão Flávio Lucena e o Delegado Valdecks Pereira constataram que Cleber em companhia de seu cunhado Lenildo em 16 de setembro de 2012 assassinaram a tiros na Rua São Vicente a Robson Vieira de Freitas conhecido por ‘Vampiro’ por volta das 16:00 h após uma discussão entre eles no inicio da manhã daquela dia em uma churrascaria no Fazenda Frios na zona rural do município. O fato foi confirmado pelo chefe de expediente Janio Bezerra que ainda acrescentou que Lenildo também está sendo investigado pela autoria de outro homicídio cometido no estado de Pernambuco.

Nota da Editoria /

Estamos reproduzindo esta matéria com o pedido de desculpas ocorrido por falha de nossa editoria que publicou a segunda foto de um suposto acusado (que está em companhia de um militar fardado), o qual não está envolvido com os três presos na operação de ontem. Assim de publico, nos retratamos com o envolvido.

antonioaragão //
editoria

Galeria