29/09/2025 07:11:41

10/02/2013 18:49:10

Perícia Oficial registra 11 homicídios em AL no 1º dia de folia

Perícia Oficial registra 11 homicídios em AL no 1º dia de folia
Foto Ilustrativa

gazetaweb //

 

A Perícia Oficial do Estado de Alagoas divulgou, na manhã deste domingo (10), relatório de ocorrências registradas pelas unidades do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e Arapiraca, no período compreendido entre as 7h desse sábado (09) e as 7h deste domingo. Segundo o levantamento, 11 pessoas foram assassinadas, a maioria por disparo de arma de fogo, na capital e interior do estado, que concentrou oito casos. Três pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito, sendo duas menores de idade, em Coruripe, Delmiro Gouveia e Estrela de Alagoas. Já a Polícia Militar, por sua vez, registrou, no mesmo período, seis tentativas de homicídio.

Além de Maceió, as equipes do IML foram acionadas para as cidades de Boca da Mata, Porto Calvo, Coruripe, Ibateguara, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia, já no Sertão alagoano.

Em Coruripe, duas pessoas foram assassinadas nesse sábado, no Povoado Barreiras, que também conta com programação de carnaval. Marcos Davi dos Santos, de 19 anos, e Valdevan da Silva, 30, foram mortos a tiros na zona rural daquele município e os criminosos conseguiram fugir sem ser identificados.

Já no centro da cidade de Ibateguara, um homem ainda não ifentificado foi espancado até a morte na madrugada deste domingo. O corpo deu entrada no IML de Maceió e aguarda o reconhecimento, por familiares, para a liberação e posterior sepultamento.

Tentativas de homicídio

Já a Polícia Militar, conforme levantamento feito pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), registrou seis tentativas de homicídio, todas em localidades diferentes, na capital e interior.

Na Chã do Pilar, Paulo Sérgio de Araújo Santos, de 28 anos, foi baleado por um homem ainda não identificado e socorrido até o Hospital Geral do Estado, no Trapiche, em Maceió, após receber os primeiros cuidados em hospital do Pilar, na manhã desse sábado (09).

Em Marechal Deodoro, ainda na região metropolitana de Maceió, Damião Santos da Silva, de 33 anos, foi alvejado no peito, no Loteamento Terra da Esperança, zona rural do município. Ele foi socorrido por populares à hospital de emergência 24 horas da cidade. Também neste caso, a polícia chegou a realizar rondas, mas não conseguiu localizar o acusado.

E no centro da cidade de Coqueiro Seco, Ronald Peixoto dos Santos Júnior, de 31 anos, quase foi esfaqueado pelo jovem Estefeson Suedenberg Gomes Virgínio, de 19. Ambos foram conduzidos por militares do 8º Batalhão até a Central de Polícia Civil, em Maceió, onde foi registrada a ocorrência.

Perigo no trânsito

E o trânsito segue a fazer vítimas. Em um dos casos registrados, a vítima foi um agricultor de 77 anos de idade, identificado como Luiz José Gomes e que veio a óbito no sábado (09), em unidade de saúde do município de Coruripe.

Outra vítima tinha apenas três anos de idade. Samira da Silva Araújo não resistiu aos ferimentos de acidente registrado em trecho da rodovia AL-220, no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, também no sábado. O corpo da garota, que morreu no local, foi encaminhado ao IML de Arapiraca.