29/09/2025 07:13:25

Polícia
09/02/2013 19:31:20

Secretário é preso pela PF na Barra de Santo Antônio

Secretário é preso pela PF na Barra de Santo Antônio
Marcos rios foi preso ontem pela PF

gazetadealagoas //

 

O ex-vereador e secretário de Cultura da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios, foi preso pela Polícia Federal, na manhã de ontem, acusado de coação de testemunhas em inquérito por suposta compra de votos. Ele foi ouvido na carceragem da PF e, segundo a assessoria de comunicação da instituição, foi levado em seguida para o sistema prisional de Alagoas.

De acordo com a Polícia Federal, há provas de que o ex-vereador tentava impedir o depoimento ou fazer com que pessoas arroladas como testemunhas mudassem a versão diante do delegado. A prisão preventiva foi cumprida por agentes federais na residência do suspeito, na Barra de Santo Antônio. Mandados de busca e apreensão também foram expedido pela Justiça Federal em Alagoas.

A PF informou que, no momento em que os policiais chegaram à casa do ex-vereador, encontraram documentos relativos a processos da Câmara Municipal da Barra.

Segundo a PF, o material não era para estar guardado na residência do suspeito. Por conta disso, além de coação de testemunhas, Marcos Rios também vai responder por sonegação de documentos.