gazetaweb //
Equipes do Grupamento de Salvamento Aquático e Aéreo, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), encerraram as buscas na prainha da região Coqueiro do Sagui, povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro. Desde as 14h deste domingo (03), os militares tentavam localizar o corpo de Gidelson Martins da Silva, 39, que tomava banho no local e desapareceu. A família encontra-se desesperada e as buscas serão retomadas na manhã desta segunda (04).
De acordo com o soldado Emanuel Vieira, as equipes foram acionadas pela família e as buscas tiveram início com o mergulho livre, através do qual os guardas-vidas entraram na água somente com as nadadeiras. Eles receberam o reforço de um bote e um helicóptero. "Até o momento, nada. A gente encerrou os trabalhos, mas, amanhã, caso o corpo não seja localizado por pescadores, a outra equipe dará continuidade nesta segunda", explicou o soldado ao confirmar que a profundidade chega a atingir mais de 12 metros.
Informações recebidas pelos militares dão conta de que Gidelson acabara de pescar a vários metros da costa, não sabia nadar, mas resolvera tomar um banho. Quando boiava, ele se desequilibrou - no momento em que passava uma lancha - e não conseguiu retornar à superfície.
Em contato com a produção da Gazetaweb, o banhista Júnior Maia alegou ter observado a vítima mergulhar e, em pouco tempo, não avistou mais o rapaz. O desespero da família também é grande, visto que nenhum parente conseguiu localizá-lo. “Estava com minha esposa e o vimos ir até a água. Depois de algum tempo, nada de movimentação e os parentes ficaram do outro lado da prainha, aflitos”, comentou Júnior.