cadaminuto //
Sol forte, adversário persistente e placar adverso. Essas foram algumas adversidades que o CSA enfrentou na tarde deste sábado(02), em Olho D’água das Flores, quando enfrentou e venceu o CEO de virada por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Alagoano.
Na próxima rodada, as duas equipes votam a se enfrentar pelo returno. Dessa vez, o jogo será no estádio Rei Pelé, na quinta-feira, às 20h30.
O JOGO – 1º TEMPO
No calor escaldante do sertão alagoano, na cidade de Olho D’água das Flores, CEO e CSA faziam uma verdadeira batalha para continuarem na ponta da competição estadual. Porém, não era nada fácil, uma vez que as duas equipes se estudavam e não se arriscavam em jogadas de velocidade, economizando energia na partida.
O time do CSA veio disposto a atacar o rival, já que entrou praticamente no esquema 4-3-3, já que colocou o atacante Everaldo e tirou um dos meias de criação que jogou nos últimos jogos, neste caso Rodriguinho.
Na primeira parte da etapa inicial, o CSA era melhor porque tinha um maior domínio da posse de bola, tocava e rondava a área do time sertanejo. Porém, o CEO, ficando com menos tempo com a posse de bola, chutava mesmo que a distância, sem assustar o goleiro Flávio, sempre bem colocado em todas.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim com um empate sem gols e poucas emoções, quando o time da casa, numa cobrança de escanteio despretencioso, acabou surgindo o gol de abertura do marcador.
O time marujo que tinha dificuldade na finalização de jogadas, perdeu o atacante Mendes, que sentiu dores após sofrer uma falta no meio de campo. Em seu lugar, o técnico Lorival Santos promoveu a reestréia do meia Washington.
GOOOOLLLL DO CEO! Palhinha cobra escanteio, a defesa do CSA não corta e o atacante Etinho, se agachou, testando para o fundo do gol do arqueiro Flávio. CEo 1 x 0 CSA.
Depois do gol, pouco aconteceu antes do árbitro José Reinaldo Figueiredo encerrar a primeira etapa com vitória do time da casa por 1 a 0, para reclamação do elenco do CSA, que questionou algumas faltas não marcadas.
2º - TEMPO
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram mais ativas, pretendendo definir o jogo. O CEO querendo ampliar o placar e o CSA precisando correr atrás do empate e possivelmente da virada.
E as chances não demoraram a acontecer. Primeiro, a dupla Everaldo e Celico tabelou e o segundo quase marca, mas foi travado na hora do chute. Na sequencia, o CEO assustou com o autor do gol, Etinho, que fez boa jogada e mandou nas mãos do goleiro Flávio.
Os treinadores iniciaram a série de mudanças, que alterou também o ritmo do jogo. No entanto, as substituições pareciam render mais para o CSA, que logo conseguiu, depois de muito insistir, chegar ao gol de empate numa falha do goleiro rival.
GOOOOLLLL DO CSA! Leandrinho fez boa jogada na lateral-direita e cruzou nos pés de Everaldo, que da entrada da área, mandou de bico, e viu o goleiro Humberto que tinha a bola nas mãos, se atrapalhar e mandar contra a própria meta. CEO 1 x 1 CSA.
O CSA continuou melhor no jogo, cercando a equipe do CEO e criando novas oportunidades. E foi numa delas, que conseguiu o gol da virada, depois de uma jogada que parece ser treinada pelo técnico Lorival Santos.
GOOOOLLLL DO CSA! Após lançamento na área, o atacante Gilmar Couto, que acabara de entrar, desviou de cabeça para Everaldo, novamente ele, que deixou a bola quicar e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro rival. CEO 1 x 2 CSA.
Depois do segundo gol, com o final da partida se aproximando, o CSA fez um jogo inteligente, administrando a posse de bola e explorando contra-ataques. O CEO bem que tentou alçando bolas para a área, mas não conseguiu furar o bloqueio do CSA, muito menos do goleiro Flávio.
Aos 47 minutos, o árbitro encerrou a partida, com vitória de virada do CSA sobre o CEO por 2 a 1, em Olho D’água das Flores.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2013 – 6ª Rodada
Estádio Edson Matias – Olho D’água das Flores
CEO 1 x 2 CSA
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo
Assistentes: Rondinelle Tavares e Raquel ferreira
CEO: Humberto, Vovô, Williames, Vitor e Nilo; Marcinho, Cristiano(Roger), Palhinha, e Nem(Sóstenes); Edinho e Ivan(Denilson).
Técnico: Jaelson Marcelino
CSA: Flávio, Leandrinho, Adalberto, Leandro e Celico; Levi, Rehnan(Rodolpho), Marielson e Everaldo; Robério(Gilmar Couto) e Mendes(Washington).
Técnico: Lorival Santos
Cartões Amarelos: Williames, Mazinho e Etinho(CEO) – Leandrinho, Adalberto, Marielson e Rodolpho(CSA)
Gols: Etinho 44min 1ºT(CEO) – Everaldo 30 e 36min 2T(CSA)