Desde que a Eletrobrás anunciou uma ‘revisão’ na rede distribuidora de União dos Palmares que durou cerca de uma hora no ultimo domingo dia 27, que os ‘apaguinhos’ ou a intermitência no fornecimento do potencial energético se tornou uma constante (a despeito de outros fornecimentos registrados anteriormente em intervalos maiores) o que causa prejuízos aos consumidores os quais sempre que ocorrem defeitos semelhantes têm eletrodomésticos queimados quando não causa a perda de gêneros alimentícios e outros produtos depositados em freezers industriais ou geladeiras domesticas sem contar o transtorno em hospitais, clinicas médicas, repartições, comercio e indústria.
Os consumidores que recorrem ao serviço gratuito de telefonia que a empresa deixa a disposição, sempre têm a mesma mensagem: ‘pode me dar um ponto de referencia? um momento que vou verificar... (pausa)... ok, senhor, nossa equipe de reparos já se desloca para a região sem energia’... Há registros de casos de até três horas para o defeito ser reparado.
Hoje (01) como aconteceu até o fechamento desta matéria, foram contabilizadas seis interrupções o que prejudica os serviços de informação dos sites on-line como é o caso da TRIBUNA UNIÃO, e outros similares. Tentamos um contato com um numero telefônico por volta das 14:00 h com um numero da Claro que nos foi fornecido, e diferente de ocasiões anteriores, atendeu um funcionário econômico nas palavras que se identificou como integrante do ‘GOI’ (o que será esta sigla?) em Maceió, se fez de desentendido e mal - educadamente desligou o telefone sem uma explicação convincente apenas balbuciando ‘estamos providenciando’ como se o cliente estivesse lhe pedindo favor.
Em União, um funcionário da empresa sob a condição do anonimato informou que a falha é conseqüência em ligações conhecidas como ‘alimentadores’ que distribui a energia para todos os recantos do município, o que de certa forma não convence e incentiva a pergunta: para que foi então a interrupção do domingo? ou será que a rede de distribuição que não recebe manutenção há mais de 10 anos está defasada para a demanda crescente de clientes?
A Eletrobrás para União dos Palmares, tem se tornado uma constante preocupação dos consumidores através de suas falhas e inconstâncias freqüentes e pelo que nos foi informado, em seu planejamento não existe sequer a perspectiva de melhoramento na rede de uma dos mais importantes municípios do interior de Alagoas.
Afinal, a pergunta: e o consumidor quando é prejudicado de uma ou de outra forma com o corte na energia, no final do mês recebe algum bônus da empresa?
antonioaragão //