tudonahora //
O Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1), uma operação para combater o tráfico de drogas, assaltos e outros crimes no Sertão alagoano. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Cinco pessoas já foram presas com armas, drogas e explosivos, de acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo as primeiras informações do MPE, a operação está concentrada no município de São José da Tapera. Entre os presos está Geová Galvão de Lima, com quem foram apreendidas três espingardas.
Também foi preso Giseildo Alves Feitosa, suspeito de participar de assaltos. Com ele foram apreendidos R$ 1,4 mil, cinco relógios e onze explosivos. Klécio José da Silva também foi detido com três armas, 33 gramas de maconha e R$ 289. Já com Josimar da Silva Barros estava com uma espingarda, um punhal das Forças Armadas e uma moto irregular.
Em outro ponto da cidade foi preso Marcelo Pereira Góes, que estava com uma moto adulterada. Foram aprendidas na operação outras duas motos e um automóvel Fiat Strada na casa de Klécio José da Silva. Os três veículos são de estouro, quando somente a primeira parcela é paga e depois se abandona o financiamento.
Os cinco presos serão encaminhados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para serem autuados em flagrante.