tribunahoje //
davi salsa
No início da noite desta terça-feira (29), após sofrer uma parada cardíaca, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU), em Maceió, a dona de casa Gilvonete Rosendo da Silva.
Ela estava internada em estado grave havia duas semanas, depois de ser espancada com uma barra de ferro pelo marido Adriano Silva Rodrigues, no interior da residência do casal, no Sítio Covos, na zona rural do município de Limoeiro de Anadia, a 100 km de Maceió.
Gilvonete Rosendo estava grávida de oito meses. Durante o atendimento no hospital, os médicos conseguiram salvar o bebê. A garotinha, que nasceu com 1,735kg, ainda se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do hospital. Ela nasceu de uma cesariana feita às pressas.
Contudo, as agressões sofridas deixaram Gilvonete Rosendo sem os movimentos das pernas. Nos últimos dias, o quadro de saúde agravou e, nesta terça-feira, a dona de casa não resistiu às lesões na coluna e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O acusado, o agricultor Adriano Silva Rodrigues, de 25 anos, já foi detido e responderá por homicídio. Ele estaria embriagado no momento das agressões.