O engenheiro agrônomo Paulo Carrilho Pedrosa de 58 anos de idade após lutar por cerca de seis anos contra um C.A. na laringe faleceu por volta das 21:00 h desta segunda feira (28) na residência de sua família na Rua Leão Veloso no centro da cidade onde vivia em companhia de seu irmão o bacharel Marcos Pedrosa (Diretor Executivo do SAEE em União dos Palmares) e de sua genitora a senhora Maria de Lourdes Pedrosa.
‘Paulinho Pedrosa’ como era tratado por seus familiares e amigos era irmão do falecido prefeito José Pedrosa vitima de ataque cardíaco no exercício da função e do agropecuarista Eduardo Pedrosa que atualmente é vice prefeito do município. Paulo tem dois filhos: a jornalista Ana Paula de 29 anos de idade (que tem um filho de um ano) e do funcionário do SESI Cristiano.
O agrônomo faz parte de uma família de oito irmãos sendo quatro homens (dois agora falecidos) e de quatro irmãs. Seu pai era o agricultor José da Cunha Machado Pedrosa que foi vereador em várias legislaturas em União e que faleceu a cerca de 10 anos passados.
O vice-prefeito do município Eduardo Pedrosa bastante emocionado disse a reportagem que lamentava profundamente a perda do irmão que era uma pessoa pacata e que após tomar conhecimento da gravidade de sua enfermidade se tornou recluso, mesmo quando jovem gostava de viajar e viver intensamente, já tendo conhecido boa parte da Europa e do Oriente Médio. “Agora, vamos pedir a Deus e Santa Maria Madalena que o chame para a Glória Eterna’ disse o vice–prefeito.
O sepultamento está previsto para as 16:00 h após os ofícios fúnebres celebrados por um religioso, devendo sair da residência da família em direção ao Parque Santo dos Palmares onde seu corpo vai descansar para a eternidade ao lado de seu pai e de seu irmão.
A Editoria deste noticioso que tem laços familiares com a família Pedrosa apresenta votos de pesar pelo passamento do agrônomo que era pessoa amiga e de nossa convivência diária.
antonioaragão //