29/09/2025 08:44:07

Municípios
29/01/2013 10:42:36

Estado quer dar continuidade a Frigorifico Escola em Delmiro Gouveia

Comitê Gestor do Bioma Caatinga cobrou celeridade

Estado quer dar continuidade a Frigorifico Escola em Delmiro Gouveia
Cidade de Delmiro Gouveia

maisnoticias //

ascom

 

O Comitê Gestor do Programa Bioma Caatinga, em reunião com o Governo do Estado, Sebrae, Banco do Brasil e representantes dos Governos Municipais do Alto Sertão, no último dia 24, tratou da finalização das obras do Frigorífico Fábrica Escola em Delmiro Gouveia. Na oportunidade, o Secretário Adjunto de Agricultura do Estado, Carlos Henrique Soares, esteve com o Prefeito Luiz Carlos Costa, onde discutiu a doação de terreno para a instalação de usina de beneficiamento de leite.


O Secretário Carlos Henrique disse que está tentando sanar questões burocráticas com a Caixa Econômica Federal (CEF) para dar continuidade a obra. O Prefeito Luiz Carlos Costa reafirmou que a contrapartida do município está garantida a partir do funcionamento da Instituição, que atenderá não só a Delmiro, mas aos municípios do Alto Sertão Alagoano.


O terreno solicitado para a instalação da usina de beneficiamento de leite, próximo ao frigorífico, também foi garantido pelo Prefeito, que disse ainda que a Prefeitura pretende construir um galpão para armazenamento de grãos. Uma equipe da Agricultura do Estado ficou de retornar ao município com a planta da Usina para definição da área que será utilizada.