29/09/2025 11:48:57

Municípios
26/01/2013 16:02:37

Carro de empresário sequestrado ontem a noite em Maceió é recuperado pela PM de São José da Laje

Os acusados são três menores de 17, 14 e uma menina de 11 anos de idade

Carro de empresário sequestrado ontem a noite em Maceió é recuperado pela PM de São José da Laje
Menores sequestraram empresário em Maceió

Após um contato telefônico anônimo, a Policia Militar de São José da Laje deteve na manhã desta sábado na Fazenda ‘Juriti’ próximo ao distrito de Carurú na zona rural do município três menores identificados como E.S. vulgo ‘Bisobeu’ de 17 anos, estudante, residente na Favela do Bptran na orla marítima de Maceió, F.L. vulgo ‘Neguinho’ de 14 anos no mesmo endereço e a menor de apenas 11 anos de idade viciada em cola J.A.S, que seria amante de F.L.

 

Os três que já têm passagens pela policia conduziam o carro Voyage preto placas NMA 0388 matriculado em Maceió tomado de assalto na noite de ontem por volta das 19:30 na porta do Hotel Laguna localizado na Rua Jangadeiros Alagoanos no bairro da Pajuçara, cujo condutor que solicitou que sua identidade fosse preservada informou que além de ser assaltado foi seqüestrado e ficou em poder dos delinqüentes mirins por cerca de 25 minutos até ser abandonado apenas de bermuda em uma das ruas estreitas da Jatiúca, bairro nobre da capital alagoana.

 

Além do veículo a PM apreendeu de posse dos menores uma pistola oxidada marca Taurus PT 58 calibre 380 com 5 munições intactas, 01 chapéu e um boné, uma lata contendo cachaça, um telefone celular, a carteira de vitima sem dinheiro e sem documentos além de cola de sapateiro em uma garrafa plástica que pertenceria à menor apreendida.

 

Os menores confessaram na 2ª CIA antes de serem transportados para a 11ª DRP em União dos Palmares que o mais velho do bando apreendido alcunhado de ‘Bisobeu’.(cujo pai apesar de deficiente visual trabalha em uma pedreira em São José da Laje) é ex-protestante e já tem passagens pela policia por haver assaltado carros em Murici, Rocha Cavalcante e até na própria São José da Laje.

 

O segundo acusado de apenas 14 anos mostrou aos policiais quatro cicatrizes provocadas por ferimentos de faca peixeira, alegando que foi agredido em um apartamento na orla de Maceió por três desafetos. Também disse que já foi preso sob a acusação de haver furtado um relógio cujo crime nunca teria sido provado.

 

A menor também confessou ser usuária de cola, e que sua família não aceita o tipo de vida que ela leva, o que de certa forma sensibilizou aos policiais, que após a chegada da vitima que afirmou a existência de um quarto acusado e a acareação, após alimentar os menores os conduziram a União dos Palmares onde se encontram em sala livre.

 

A vitima ainda afirmou que havia um quarto participante que, armado de uma pistola niquelada sentou no banco dianteiro do veiculo roubado, o qual teria evitado que os demais acusados o deixassem despido em um canavial conforme o desejo de ‘Bisoleu’ que durante todo o tempo alegava inocência e a existência de um quarto acusado. A vitima ainda afirmou que os menores tomaram R$ 900,00 que o mesmo conduzia em sua carteira junto com seus documentos que foram jogados nas imediações da UFAL em Maceió, além de um violão de 12 cordas que ele tinha como lembrança do seu falecido pai.

 

Participaram da operação de resgate do veiculo e conseqüente apreensão dos acusados os militares Sargentos De Lima, Janio e Matos e os soldados Julio e Reinaldo.

 

antonioaragão //

 

 

 


Galeria