alagoas24hors //
flávia duarte com alagoasnanet
Mais um assalto a banco com uso de explosivos foi registrado em Alagoas. Na cidade de Maravilha – distante 234 quilômetros de Maceió -, a agência do Banco do Brasil foi destruída na madrugada desta sexta-feira, dia 25.
Segundo informações do 7° Batalhão de Polícia Militar, cinco homens teriam sido vistos pelas câmeras de monitoramento da cidade durante a ação criminosa. Eles chegaram à agência por volta das 2h30 em um veículo Gol de cor branca e placa não anotada.
Os bandidos usaram explosivos que, além de destruir o caixa eletrônico, abriram buracos na parede da agência bancária e conseguiram levar uma quantia não especificada em dinheiro.
Ainda de acordo com informações do batalhão, os militares de plantão no Grupamento de Polícia Militar da cidade teriam escutado a explosão e ao observar as câmeras de monitoramento teriam acompanhado o momento em que o grupo, fortemente armado, atirava contra a sede do banco.
Durante a fuga, os assaltantes ainda colocaram objetos cortantes da pista para dificultar uma perseguição policial.
Policiais do Pelopes do 7° BPM, em Santana do Ipanema, e do 9° BPM, com sede em Delmiro Gouveia, foram acionados para a ocorrência. Eles chegaram a realizar buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
Agentes da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb), órgão da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), estiveram na manhã de hoje no local realizando os primeiros levantamentos do assalto.