tribunahoje //
O adolescente Miguel Luiz Batista da Silva Alves, de 17 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (24), na quadra 67 do conjunto Virgem dos Pobres III, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Segundo informações obtidas pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, o menor tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região, além de ser acusado de participação em cinco homicídios, todos no bairro.
A suspeita é de que o motivo do crime tenha sido a disputa - com bandidos do conjunto Virgem dos Pobres II - por pontos de tráfico de drogas na região. A PM não conseguiu informações sobre os autores do homicídio, mas pode constatar que os atiradores usaram pistolas calibre 380 e uma espingarda calibre 12 para executar o menor. O crime aconteceu na porta da residência onde a vítima morava.
O assassinato de Miguel Luiz foi o terceiro registrado no Vergel do Lago em pouco mais de 24 horas. Na manhã quarta-feira, o pescador Francisco Cordeiro da Silva, de 56 anos, foi morto na orla lagunar, na frente de uma mulher que fazia caminhada. Na tarde desta quinta, o filho de Francisco, Ericke Jonathan Cordeiro, de 19 anos, foi encontrado morto às margens da Lagoa Mundaú.
Apesar da buscas feitas pela PM nos dois conjuntos, nenhum suspeito foi detido. O corpo de Miguel foi removido pelo Instituto Médico Legal após perícia feita pela equipe do instituto de Criminalística. O caso é mais um a ser investigado pelos agentes da Delegacia de Homicídios e da Força Nacional de Polícia Judiciária.