primeiraedição //
Com a pata fraturada e abandonado pelo dono, um cavalo que agoniza desde a madrugada desta quinta-feira (24) em frente à subestação da Eletrobrás no município de Murici, interior de Alagoas, mobilizou os usuários da rede social Facebook, que divulgaram a imagem do animal, pedindo por providências.
Segundo o funcionário da Eletrobras, Flavio Bernardino, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procurada para tentar resolver o problema, mas eles alegaram que o animal não estava às margens de nenhuma BR e que eles não poderiam ajudar. “Também liguei para o Centro de Zoonoses mas ninguém atendeu, falei com funcionários da prefeitura aqui da cidade, Vigilância Sanitária, instituições que cuidam de animais, mas ninguém resolve. O animal está sofrendo muito”, conta.
De acordo com especialistas, no caso de fratura exposta, como é o caso do cavalo abandonado em Murici, a única solução é o sacrifício do animal. São poucos os casos em que cirurgias ou imobilização do membro podem recuperar o ferimento.
A assessoria da Prefeitura de Murici informou ao Primeira Edição que uma equipe da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura do município foi até o local junto com uma equipe da PRF na tentativa de resolver o problema.