alagoas24horas //
danielle silva e railton teixeira
O adolescente Lindomar José da Silva, 16 anos, foi assassinado com um tiro, por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira, 24, após ser perseguido pelo algoz. O crime aconteceu no conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária e até as 14h30 o corpo continuava no local do crime.
Segundo a avó da vítima, que não quis informar o nome, Lindomar era um jovem tranquilo e até então nunca tinha se envolvido em problemas, por isso, não soube a quem atribuir o assassinato. A família também não confirmou envolvimento com drogas e ilícitos.
A avó conta, com base em relatos de testemunhas, que Lindomar foi baleado e correu para tentar se proteger em um pequeno restaurante, que havia acabado de abrir. A vítima mal conseguiu entrar no estabelecimento comercial e caiu.
Apesar dos vários tiros desferidos contra Lindomar, ele foi atingido por um único tiro, conforme informações colhidas no local.
O Alagoas24|Horas teve acesso ao local do crime, mas a pedido da família não irá publicar as fotos do corpo do adolescente.
Equipes da Força Nacional e Polícia Militar estiveram no local e tentaram colher informações sobre o assassino, mas esbarraram no silêncio da população, que teme represálias.