Prefeito exonera comissonados e decreta situação de emergência em Feira Grande
Prefeito Almir tem menos de 30 dias de governo
cadaminuto //
vanessa siqueira
Menos de um mês à frente da prefeitura de Feira Grande, o prefeito Veridiano Almir Lira decretou situação de emergência no município. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22) e vale por noventa dias. Ao todo 27 prefeituras já decretaram situação de emergência ou anormalidade no estado.
Segundo o decreto, a nova administração encontrou a prefeitura sem contratos para fornecimento de serviços ao município, além da falta de documentos que pudessem revelar a atual situação financeira de Feira Grande.
Como medida preventiva, a prefeitura vai exonerar todos os funcionários comissionados que foram nomeados até 31 de dezembro de 2012, além de pedir a rescisão e revisão de todos os contratos cuja vigência ultrapassou a gestão anterior.
O decreto também prevê a suspensão de concessão de aumentos ou vantagens para servidores públicos do município. A prefeitura também convoca todos os servidores públicos do município para prestação de serviço na secretaria competente, além de exigir a revisão da folha de pagamento de pessoal.
Uma comissão de avaliação financeira, patrimonial e contábil será instaurada para elaborar um relatório sobre a situação de Feira Grande. O documento deverá ser entregue em um prazo de 60 dias.