tudonahora //
A polícia ainda não tem pistas de um assaltante que atacou, na noite desta segunda-feira (22), um ônibus da empresa Bomfim que transportava passageiros de João Pessoa (PB) para Salvador (BA). Armado, o criminoso rendeu o motorista e levou objetos dele e dinheiro de 42 passageiros que estavam no coletivo interestadual.
O assalto ocorreu em um trecho da rodovia BR-101, entre as cidades de Novo Lino e Joaquim Gomes. A polícia já tem a identificação do passageiro, já que ele embarcou normalmente na cidade de João Pessoa, mas quando passava pelo interior de Alagoas anunciou o assalto.
Um agente de plantão na Delegacia de Novo Lino afirmou que o passageiro foi até a cabine do motorista como se fosse pedir informações, mas anunciou o assalto, roubando material do condutor. Em seguida saiu recolhendo dinheiro, celulares e outros equipamentos eletrônicos dos passageiros.
Ao descer do ônibus, o assaltante entrou em um automóvel Uno, de cor escura, que dava cobertura a ação. Os criminosos conseguiram fugir sem ter a placa do veículo anotada.
O assalto será investigado pelos agentes da Delegacia Regional de Novo Lino, mas o que deve dificultar o trabalho da polícia é o fato de que os passageiros não são alagoanos e apenas estavam de passagem pelo local.