29/09/2025 08:44:05

Cidade
19/01/2013 04:08:01

Policias realizam operações no combate a violência em Murici, União dos Palmares e São José da Laje

Policias realizam operações no combate a violência em Murici, União dos Palmares e São José da Laje
Delegado Regional e Comandante do 2º BPM comandam operação

As policiais Civil e Militar de União dos Palmares com o apoio do pessoal técnico do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a Equipe do PC DPJA3 (Asfixia) e agentes do Detran-Al realizaram na noite de sexta feira (18) até o inicio da madrugada do sábado dia 19 a ‘Operação Perola’ nos municípios de Murici, União dos Palmares e São José da Laje quando foram apreendidas seis motos, dois revolveres, maconha e crack além de ter efetuado a prisão de 06 pessoas (cinco menores) dentre estes uma mulher que carregava no colo uma filha de apenas três meses de idade.

 

Foram apreendidas seis motocicletas - 4 em União, 1 na Laje e outra em Murici - ou por ilegalidade nos documentos ou pelo fato de seus condutores não serem habilitados. A policia também recolheu 56 papelotes de maconha em Murici que foi abandonado pelos traficantes em fuga ao pressentir a presença dos militares em um beco conhecido como ‘Beco da Periquita’ na periferia da cidade a 56 km de Maceió.

 

Na ação em São José da Laje foram apreendidas 42 pedras de crack embaladas e prontas para uso que estavam escondidas em uma almofada de pelúcia em forma de sol na residência da mulher Leidislane da Silva Oliveira Lima de 24 anos de idade, residente na Rua do Campo que informou a reportagem que a droga estava em suas mãos, mas não sabe a quem pertence. Em sua companhia a policia flagrou duas adolescentes de 17 e 16 anos residentes no mesmo bairro.

 

Ainda naquela cidade fronteiriça a 100 km de Maceió foi apreendida uma motocicleta que estava com os menores G.B.S. de 17 anos residente na Rua Campo Grande e L.L de 17 anos de idade residente na Rua Padre Aleixo. Os policiais também apreenderam dois revolveres calibres 32 e 38 municiados que estavam com o menor T.J.S.S. de 17 anos residente no Conjunto Josefa Daniel e Pedro José de Andrade de 21 anos vulgo Willames residente na Rua do Campo na periferia daquela cidade, ambos desempregados.

 

Em União dos Palmares a operação conjunta percorreu o centro da cidade e todos os bairros periféricos inclusive bares e casas noturnas revistando pessoas, conferindo documentos e buscando armas e drogas. Nenhuma detenção além das motocicletas foi registrada apesar de dois elementos desconhecidos haver disparado suas armas para o alto na quadra de esportes do Bairro Newton Pereira, sem, contudo, ferir ninguém. Cerca de 40 policiais distribuídos nas três cidades participaram da ‘Operação Perola’ que deve voltar a ocorrer a qualquer hora conforme informou um oficial envolvido na operação.

 

Em conversa com a reportagem o comandante do 2º BPM cel. André Souza disse que a instituição compõe a 12ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública) e que a ‘Operação Perola’ está contida no Plano elaborado pelo Governo Federal cognominado de ‘Alagoas Mais Segura’, no qual também consta a participação das autoridades constituídas nos seis municípios jurisdicionados pelo 2º BPM, e que sua meta é buscar parceria com o Judiciário e o Executivo destas cidades o que já deve ocorrer a partir da próxima semana quando se reunirá com as autoridades em Murici, na outra semana em São José da Laje e finalmente União dos Palmares.

 

O Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira afirmou que, ‘ações desta natureza além de atender aos apelos dos cidadãos demonstra a união das policiais no Estado de Alagoas. Inicialmente, estamos dizendo a comunidade que estamos atentos e prontos para combater e prevenir a violência, e a aqueles que por qualquer razão pretendem delinqüir, tenham certeza de que quem errar terá de prestar contas à Justiça’.

antonioaragão //

 


Galeria