correiodealagoas //
Uma fuga de criminosos detidos na Delegacia Regional de Santana do Ipanema, supostamente prevista para a noite desta quinta-feira (17), foi frustrada. Isso porque durante uma revista de rotina nas celas, os agentes constataram que os presos tinham serras e facas, além de celulares e tiveram a convicção de que se preparavam para fugir, ao anoitecer, serrando as grades. A revista ocorreu hoje pela manhã e teve o apoio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes).
De acordo com o delegado regional Rosivaldo Vilar, os presos serraram as grades e utilizaram os pedaços de ferro para cavar os buracos por onde planejavam fugir. “Eles arrancaram um pedaço da grade e usaram para cavar o buraco”, disse Vilar. Todo o material foi apreendido.
Vale ressaltar que esta foi a terceira tentativa de fuga, na delegacia, em menos de uma semana.
De acordo com a polícia, o primeiro caso foi registrado no sábado (12) quando a equipe de policiais da Delegacia de São José da Tapera, ao desconfiar de um barulho no xadrez 3, na sede da regional, fizeram uma revista e encontraram um buraco embaixo do vaso sanitário. No local ficam seis presos.
Já o segundo caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (14), no plantão do 35º Distrito Policial de Olho D Água das Flores. Desta vez os presos José Hamilton Bezerra, acusado de homicídio, e Luciano da Silva Raimundo, conhecido como “Boneco”, recolhido também pelo mesmo crime e furto, foram interceptados pelos policiais tentando escalar o muro com o uso de uma corda feita de lençóis. José Hamilton e Luciano da Silva estavam presos na cela 1 e, durante a abordagem, no momento da tentativa de fuga, os policiais civis encontraram com eles uma faca.
A Delegacia Regional de Santana do Ipanema tem atualmente 52 presos divididos em seis celas. Numa última revista de rotina foram apreendidos com os presos espetos criados com parte das grades, celulares e carregadores.