29/09/2025 08:51:10

Maceió
09/01/2013 00:03:39

Demolido prédio do Colégio Batista Alagoano

Demolido prédio do Colégio Batista Alagoano
Colégio é demolido

alagoas24horas //

danielle silva

 

O prédio do Colégio Batista Alagoano, um dos mais antigos de Maceió, foi demolido nesta terça-feira, 8. O colégio, localizado na Avenida Aristeu de Andrade, no bairro do Farol, passou por um processo de venda para um grupo de construção civil em 2011, em função do acúmulo de dívidas que se arrastaram por vários anos.

À época os representantes da Convenção Batista Alagoana explicaram que as dívidas, que ocasionaram o fechamento do colégio, foram resultado da inadimplência de pais de alunos. Alguns passavam o ano inteiro sem pagar as mensalidades.

Os problemas financeiros do colégio geraram protestos de funcionários que chegaram a paralisar as atividades no final do ano letivo de 2011 para reivindicar salários atrasados, um montante de R$ 1,5 milhão. O fechamento da instituição de 94 anos gerou comoção de ex-alunos.

Proprietários de estabelecimentos comerciais próximos ao prédio do colégio Batista explicaram que a demolição teve início ontem (7) e deve ser concluída nos próximos dias. O Alagoas24Horas esteve no local e constatou que a área onde funcionava a piscina, a quadra de esportes, as salas de aula e o auditório já não existe mais. No local será construído um condomínio residencial com dois edifícios.

Do colégio Batista Alagoano restaram as fotografias e histórias que hoje são contadas por ex-alunos na página do CBA no facebook, que possui 1687 membros.