alagoas24horas //
danielle silva
À época os representantes da Convenção Batista Alagoana explicaram que as dívidas, que ocasionaram o fechamento do colégio, foram resultado da inadimplência de pais de alunos. Alguns passavam o ano inteiro sem pagar as mensalidades.
Os problemas financeiros do colégio geraram protestos de funcionários que chegaram a paralisar as atividades no final do ano letivo de 2011 para reivindicar salários atrasados, um montante de R$ 1,5 milhão. O fechamento da instituição de 94 anos gerou comoção de ex-alunos.
Proprietários de estabelecimentos comerciais próximos ao prédio do colégio Batista explicaram que a demolição teve início ontem (7) e deve ser concluída nos próximos dias. O Alagoas24Horas esteve no local e constatou que a área onde funcionava a piscina, a quadra de esportes, as salas de aula e o auditório já não existe mais. No local será construído um condomínio residencial com dois edifícios.
Do colégio Batista Alagoano restaram as fotografias e histórias que hoje são contadas por ex-alunos na página do CBA no facebook, que possui 1687 membros.