Depois de muita confusão e desavenças registradas na noite do dia 1ª no Auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares logo após a solenidade de posse do Prefeito e Vice do município Dr. Beto Baia e Eduardo Pedrosa os vereadores 15 Vereadores empossados finalmente em votação secreta ocorrida na noite desta quarta feira (02) no Plenário da Câmara Municipal Professor José Correia Viana elegeram a Mesa Diretoria que vai gerir os destinos da casa Carlos Hermano Plech no biênio 2013/2014.
A composição da mesa cujo presidente é o representante do distrito de Rocha Cavalcante empresário Benedito José dos Santos (Biu Crente) também é formada pelos edis Paulo Roberto Alves, Rafael Pedrosa e Cícero Aureliano conhecido como ‘Tita’ que obtiveram oito dos quinze votos dos legisladores eleitos em outubro de 2012.
O Presidente que tentava a reeleição bacharel Bruno Praxedes que segundo se comenta teria o apoio do prefeito recém empossado Dr. Beto Baia obteve sete sufrágios, em seguida a votação da noite de ontem convocou os eleitos para tomar seus respectivos lugares sob aplausos do público que lotou as dependências do plenário do Câmara.
Embora tenha sido considerado fato importante para a administração que se inicia agora, a eleição da Mesa com membros que se dizem oposicionistas gerou comentários de um observador político local afirmando que o ‘relacionamento entre Executivo e Legislativo será pacifica, e que o detalhe de não dispor de um bloco majoritário para sustentação na câmara servirá como experiência para o novo gestor municipal que se inicia no cenário político como executivo e é pessoa detentora de nível superior e de dialogo fácil’ sentenciou.
Até a edição desta matéria, nenhum dos lados envolvidos isto é os dois grupos que disputaram a eleição, o Prefeito ou algum de seus assessores se manifestou sobre o assunto com a imprensa.
antonioaragão //