alagoas24horas //
amanda dantas
Uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta deixou duas pessoas e outras três feridas na Avenida Gustavo Paiva, município de Rio Largo. O acidente é o primeiro no estado com vítimas fatais em 2013. Segundo testemunhas, o condutor da motocicleta e o carona desciam a ladeira, em trecho próximo a Chesf, em alta velocidade quando foram surpreendidos por um veículo de passeio e pelo caminhão.
Ainda de acordo com versão de testemunhas o carro de passeio teria conseguido ‘se livrar’ do acidente em manobra bem sucedida, já o condutor do caminhão, que vinha acompanhado da esposa e filha, não teria conseguido desviar da motocicleta e acabou por atropelar as duas vítimas fatais.
O condutor do caminhão, um Mercedes,de cor azul e placa MUH, acabou sendo jogado para fora do veículo. O veículo subia a ladeira, sentido Maceió, quando colheu as vítimas que trafegavam em sentido contrário. A motocicleta, uma cinquentinha, modelo Dafra, de cor vermelha ficou completamente destruída.
Manoel de Santana, de 73 anos, Maria Quitéria do Nascimento Santana, de 49 e Elianai Maria do Nascimento Santana, de 26 foram socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).
As vítimas fatais foram identificadas somente pelos apelidos de ‘Manoel do Abatedor’ e ‘Danda’. Peritos são aguardados no local para determinar as causas do acidente. O ‘rabecão’ do Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para recolher os corpos.
Apesar de os veículos ocuparem uma das vias da Avenida, o baixo do fluxo de veículos na região não resultou em congestionamento. Curiosos já se aglomeram em volta dos corpos.