29/09/2025 10:22:28

Cidade
30/12/2012 11:14:03

Apagão promovodo pela Eletrobrás atinge parte da zona rural de União dos Palmares desde ontem a noite

Apagão promovodo pela Eletrobrás atinge parte da zona rural de União dos Palmares desde ontem a noite
Ilustração

Já dura onze horas o ‘apagão’ (mais um) promovido pela Eletrobrás na zona rural de União dos Palmares, com enfoque para a Fazenda Frios onde somente funciona uma fase desde as 22:40 h de ontem, deixando milhares de pessoas sem o potencial energético (o que já é um transtorno) e sem entretenimento, isto é, sem televisão e sem acesso a internet de uma feita que parte dos usuários dependem das torres da ‘Serra dos Frios’ atingido desde ontem pelo forçado, que segundo uma fonte que solicitou para não ser identificada disse ‘se trata de problemas com um aparelho chamado de ‘Alimentador’ na subestação da empresa.

 

Em União não se tem cálculos exatos de quando a Eletrobrás tem causado com o corte repentino da energia sem aviso prévio e o subseqüente retorno da força nos eletrodomésticos causado, segundo se comenta, devido à falta de estrutura da cessionária energética em atender a demanda crescente de clientes e a falta de manutenção na rede aérea.

 

No final das contas, quem paga o prejuízo são os contribuintes que também estão sujeitos através da Prefeitura Municipal de taxas exorbitantes de iluminação pública quando esta é inexistente principalmente na zona rural do município, o que se constitui em um absurdo implantado à força na já defasada economia local.

 

Como o sinal telefônico de todas as operadoras no município sem exceção também atravessam uma pane generalizada, fica difícil para o consumidor acessar o telefone 0800 da empresa que é outra dor de cabeça, pois a maior parte dos atendentes é insensível aos problemas dos reclamantes principalmente a noite, e sempre mentem quando dizem ‘uma equipe já está no local’ a exemplo do que está ocorrendo nesta oportunidade desde ontem à noite.

 

Na subestação localizada nas proximidade do Bairro Taquari na periferia de União dos Palmares não existe um telefone para o público se comunicar, ficando desta maneira a cidade – cujo momento é de transição no governo municipal sem ter a quem recorrer.

 

Em contraproposta, no final de cada mês se a conta da energia que inúmeros impostos embutidos e que vem integral sem nenhum desconto não foi quitada, o pobre do consumidor é submetido ao constrangimento do corte. A Lei que estabelece esta regra está sem a Venda da Justiça, pois só beneficia o lado mais forte.

 

antonioaragão //