29/09/2025 12:15:07

Alagoas
27/12/2012 22:49:34

Ministros da Integração e da Justiça visitam Alagoas nesta sexta

Ministros da Integração e da Justiça visitam Alagoas nesta sexta
Alagoas recebe visita de dois ministros nesta sexta feira

alemtemporeal //

agência alagoas

 

O governador Teotonio Vilela recebe nesta sexta (28) os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e da Justiça, José Eduardo Cardozo. O ministro da Integração assina termos de compromisso para obras do Governo do Estado incluídos no chamado PAC Seca e Eduardo Cardozo participa da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Estratégico (GGI-E), onde serão avaliados os seis meses de implantação do programa Brasil Mais Seguro-Alagoas.

 
Os ministros também recebem homenagens do Estado de Alagoas e concedem entrevista coletiva à imprensa.

 

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, informou que o Ministério da Integração garantiu mais de R$ 250 milhões para obras que serão executadas para amenizar os efeitos da seca e os problemas de abastecimento de água no Sertão.

 

Nesta sexta, às 10h, no Salão Aquatune do Palácio República dos Palmares, o ministro Fernando Bezerra e o governador Teotonio Vilela assinam convênios para adutoras no Semiárido alagoano – Bacia Leiteira, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas e povoados de Igaci, além de Olho D’Água do Casado e povoado de Piau, em Piranhas.

 

Os recursos fazem parte do PAC Equipamentos, que prevê a execução de obras de saneamento e do Programa Água para Todos. Também está previsto o anúncio de 6.642 cisternas em cinco municípios do Estado.

 

Homenagens

 

Às 10h30, os ministros Fernando Bezerra e José Eduardo Cardozo recebem o título de Cidadão Alagoano, em cerimônia no Salão Aquatune. As indicações para concessão dos títulos foram feitas pelos deputados Gilvan Barros, Judson Cabral e Ronaldo Medeiros. Na solenidade, Cardozo também recebe a Comenda Marechal Floriano Peixoto e Bezerra recebe a Comenda do Mérito da República Marechal Deodoro.

 

Coletiva e GGI

 

A partir das 11h30, o governador Teotonio Vilela e os ministros da Justiça e da Integração concedem entrevista coletiva à imprensa na Sala dos Conselhos do Palácio República dos Palmares.

 

Às 15h30, o governador, o ministro José Eduardo Cardozo e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, participam da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Estratégico (GGI-E), que fará avaliação dos seis meses de implantação do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas. O encontro acontece na Sala de Monitoramento da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.