tribunahoje //
andrezza tavares
Os novos vereadores de Rio Largo apostam na transparência para resgatar a confiança da população. A imagem da Câmara Municipal foi manchada após as várias denúncias de fraudes em licitações, que resultaram no afastamento do prefeito Toninho Lins (PSB), e de todos os vereadores.
A estratégia de mudança definida pelos vereadores que assumirão o Legislativo Municipal a partir de 1° de janeiro é o da transparência.
“Nossa ideia é prestar conta, todos os meses, dos gastos da Câmara e quem sabe da prefeitura também”, revelou o vereador eleito, Márcio Santos (PSD), informando que para isso, vai usar a internet e os jornais impressos de circulação no Estado para divulgar os números. “A população precisa saber onde está sendo empregado o dinheiro público”, completou.
Outra postura que os vereadores pretendem adotar é sair dos gabinetes e irem às ruas. “Vamos nos juntar à população para conhecer as necessidades de cada comunidade”, enfatizou Márcio Santos.
Ele acredita que já no primeiro ano de atuação, os vereadores vão conseguir reverter a imagem do Legislativo Municipal. “Não vai ser fácil mudar a imagem da Câmara, e isso não vai acontecer de uma hora para outra, mas vamos trabalhar dobrado para que a população possa sentir a mudança acontecendo”, confessou.
O vereador eleito contou ainda que a atual situação de Rio Largo serve de motivação para o trabalho da Câmara, que teve 80% de renovação.
Para a população, o parlamentar diz que o trabalho da Câmara será feito da melhor forma possível, pois a mudança é o que todos querem, inclusive ele, que nasceu e se criou em Rio Largo.