29/09/2025 12:11:00

Municípios
27/12/2012 10:41:40

Policiais flagram túnel em cela da delegacia de Matriz

Policiais flagram túnel em cela da delegacia de Matriz
Ilustração

gazetaweb //

severino carvalho

 

Policiais civis detectaram ontem, durante uma vistoria na cela de número 4, a entrada do que seria um túnel que estava sendo escavado pelos presos encarcerados na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRP), em Matriz do Camaragibe, região Norte do Estado. A unidade foi palco de uma rebelião, na semana passada, quando eles queimaram colchões e danificaram o xadrez.

A cela de número 4, denominada pelos presos de “Malhação”, estava interditada desde o dia 20, quando explodiu o motim. Nela estavam recolhidos os três líderes da revolta, encontrados com celulares e um carregador. Durante a rebelião, os demais detentos arrancaram a grade da cela, liberando o trio para a área interna do pátio.

Ontem, durante uma revista na cela, os agentes detectaram a abertura do que seria um túnel para fuga. Os presos abriram um buraco com cerca de 40 centímetros de largura, no ralo do banheiro.