29/09/2025 13:45:33

Municípios
25/12/2012 03:02:43

Bandidos invadem Casa Paroquial espancam padre e fazem reféns

Bandidos invadem Casa Paroquial espancam padre e fazem reféns
Monsenhor apesar de operado foi espancado por mais de 10 minutos

Cinco bandidos entre eles uma mulher que viajavam em um carro Gol preto de placas não anotadas invadiram a Casa Paroquial na cidade de São José da Laje, fizeram sete reféns entre eles o Monsenhor Antonio Alexandre da Silva de 51 anos de idade (pároco local), e sob a mira de pistolas e revolveres exigiram o dinheiro da arrecadação da paróquia, cuja quantia para frustração dos bandidos havia sido depositada em uma conta mantida pelos religiosos em uma agência bancária daquela cidade.

 

Durante mais de dez minutos os bandidos espancaram o padre que está operado do coração há menos de dois meses, e que a todo momento pedia para que a vida dos outros seis reféns (presos na dispensa da casa) fosse poupada. Enquanto durava a sessão de tortura, um elemento estava no veiculo com a filha da sacristã como refém que é depressiva e toma remédios controlados, como garantia de que se houvesse alguma reação a moça seria executada.

 

Como tudo começou

 

Segundo a sacristã disse a reportagem da TRIBUNA DE UNIÃO, por volta das 20:30 horas após a celebração da missa e a limpeza da igreja de São José (cuja Casa Paroquial fica em uma rua ao lado), quando se dirigia a sua residência em companhia da filha ao entrar em uma pizzaria, um jovem bem vestido lhe abordou alegando que havia esquecido uma carteira com seus documentos na igreja onde havia assistido a missa. Entre a pizzaria e a Casa Paroquial, a mulher que acompanhava os bandidos (provavelmente a olheira da quadrilha) foi deixada em uma esquina.

 

Três dos dois assaltantes desceram e de armas em punho renderam as seis pessoas que estavam no interior da residência e começaram a revirar tudo em busca do dinheiro até que desistiram e iniciaram a fuga levando consigo a moça depressiva abandonando-a no trevo de acesso a cidade na AL 101.

 

A moça começou a chorar desesperadamente até que um transeunte a reconheceu e a conduziu a Casa Paroquial oportunidade em que a Polícia Militar foi acionada, liberou os reféns e iniciou uma varredura na região porém os criminosos que tomaram a direção da divisa AL/PE não foram mais alcançados.

 

O Delegado distrital Dr. Antonio Rosalvo Cardoso determinou buscas em toda região além de abrir o inquérito para apurar o fato delituoso que revoltou a população de São José da Laje (a 110 km de Maceió), e vai pedir ao Comando do 2º BPM sediado em União dos Palmares reforço de pessoal e mais viaturas para o GPM local.

 

antonioaragão //


Galeria