29/09/2025 12:15:09

22/12/2012 15:56:22

Ciods contabiliza seis homicídios e duas tentativas

Ciods contabiliza seis homicídios e duas tentativas
Ilustração

alagoas24horas //

 

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) registrou pelo menos seis crimes de homicídio e outras duas tentativas na região metropolitana durante o último plantão policial. Todas as vítimas fatais foram atingidas por projéteis de arma de fogo. Em Pilar dois corpos foram encontrados em avançado estágio de decomposição. Até o memento da publicação desta matéria não há a confirmação da prisão de suspeitos.

O primeiro caso ocorreu ainda na tarde desta sexta-feira, dia 21, no Povoado Santa Rita, município de Marechal Deodoro. Um homem identificado apenas pela alcunha de ‘Fino’, de cor parda e aproximadamente 25 anos, foi baleado na cabeça e em uma das pernas. Trajando bermuda preta, camisa de listras e tênis branco (sem qualquer documentação), Fino foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no caminho até a unidade de saúde. Não há informações sobre a autoria do crime.

Também na tarde de ontem, um homem identificado apenas como ‘Índio’, com idade aproximada de 22 anos, cor parda, cerca de 1,70m e trajando camisa regata e bermuda amarela com detalhes pretos, foi alvejado na Avenida Corintho Campelo, no Santos Dumont. Os tiros perfuraram a cabeça, o abdômen e a coxa direita de Índio. Também neste caso não há informações sobre a autoria do crime. O caso foi relatado ontem mesmo pelo Alagoas24horas

Em Pilar, dois corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição. Os dois cadáveres são do sexo masculino e apresentavam perfurações supostamente geradas por projéteis de arma de fogo. Os corpos foram encontrados na Fazenda Santa Terezinha, zona rural do município, no fim da tarde desta sexta-feira. Agentes da Delegacia de Homicídio estiveram no local.

Em Maceió, na Rua São João, do bairro da Levada, um adolescente, também sem identificação, com idade aproximada de 15 anos, foi executado com seis tiros que atingiram cabeça, braço e ombros do menor. Populares não souberam repassar à polícia informações sobre o(s) autor(es) dos disparos. Também neste caso agentes da Delegacia de Homicídios realizou procedimentos cabíveis.

Já no bairro do Clima Bom, um jovem de 18 anos, também foi baleado. Jailson Denisson dos Santos transitava pela quadra C, do Loteamento do Ville quando foi surpreendido por dois homens armados que atiraram contra sua cabeça e tórax. A dupla fugiu do local a pé e Jailson teve morte instantânea.

Em todos os crimes, peritos do Instituto de Criminalista (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para perícia e recolhimento dos corpos.

Atentados

Outras duas tentativas de homicídio foram registradas. Um dos casos ocorreu na Cachoeira do Mirim, Complexo Benedito Bentes, o outro na Rua General Hermes, na Cambona.

No Benedito Bentes, Edvaldo Oliveira Silva, de 31 anos, foi golpeado com arma branca na altura do abdômen. A polícia ainda investiga a autoria do crime. Já no Bom Parto, Edson Vieira Vicente, de 26 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, no braço direito e na perna esquerda. Edson foi conduzido por uma unidade do Samu ao HGE.

Não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas de atentado.