Em cumprimento a 21 Mandados de Busca e Apreensão determinados pela 17ª Vara de Justiça sediada em Maceió, desde as 15:00 hs desta sexta feira (21) os promotores Drs. Alfredo Gaspar de Mendonça, Luiz Tenório (ambos do Gecoc) e Antonio Vilas Boas da 1ª Vara de Justiça de União dos Palmares coordenados pelo primeiro, acompanhados de agentes da PF apreenderam documentos fiscais no setor contábil da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, apoiados por uma guarnição do BOPE comandada pelo Capitão Pantaleão.
Por se tratar do final do mandado do Prefeito Areski Freitas, o fato provocou a presença de curiosos e vários comentários, sendo um destes rumores da provável prisão do gestor municipal que estaria foragido, boato logo desmentido pela equipe da TRIBUNA que localizou o prefeito por telefone que confirmou sua ausência do município para tratar de assuntos pessoais, mas não teceu comentários sobre a atuação do Gecoc na Prefeitura na tarde-noite de hoje. Apenas assegurou estar tranqüilo pois não é de seu conhecimento nenhuma irregularidade nas licitações efetuadas durante sua gestão.
No contato mantido com a reportagem que foi convidada a ir até o primeiro andar do prédio onde se efetuavam os trabalhos, o Dr. Luiz Tenório facultou um contato com o Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça que confirmou estar cumprindo uma determinação judicial a exemplo do que vem ocorrendo em vários municípios alagoanos, se limitando, entretanto a dizer que os documentos objeto do confisco serão encaminhados ao juízo competente para apreciação, mas que não tem conhecimento no momento de nenhum mandato de prisão em desfavor tanto do Prefeito de União dos Palmares como gestores dos municípios onde atuou até agora por determinação da 17ª Vara.
antonioaragao //