29/09/2025 13:46:55

Municípios
20/12/2012 01:45:17

Acusado de mandar esquartejar doméstica no Benedito Bentes é recapturado

Acusado de mandar esquartejar doméstica no Benedito Bentes é recapturado
José Cicero é acusado de esquartejar mulher

cadaminuto //

sgap

 

Após um ano foragido, José Cícero Dionísio dos Santos foi recapturado por agentes da Polícia Civil, no município de Passo de Camaragibe, no litoral norte do estado. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), na residência onde o acusado estava escondido. 

 

Dionísio estava preso no presídio Baldomero Cavalcante, após ter sido apontado como o mandante do brutal assassinato da doméstica, Maria de Lourdes Maria de Lourdes, que teve o corpo esquartejado no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes. 

 

O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de junho de 2011, quando Maria de Lourdes foi retirada de sua residência pelos criminosos e executada. À época, o crime chocou a população pelos requintes de crueldade. Em um muro, os assassinos escreveram a palavra “cabueta” com o sangue da vítima. 

 

A Polícia Civil ainda não informou detalhes sobre a prisão de Dionísio. O criminoso conseguiu deixar o sistema prisional durante uma fuga, ocorrida em setembro, juntamente com o traficante José Antônio Ferreira dos Santos, o Nego Dé. Em 2008, Dionísio conseguiu fugir do presídio Cyridião Durval cerrando as grandes e pulando o alambrado de contenção sem serem vistos pela segurança externa do presídio.

 

Os outros acusados na morte da doméstica foram Williams Vicente dos Santos Oliveira, o Língua, Jamerson dos Santos Lima, o Paulista e o adolescente G.S.L., o Gabinha.