gazetaweb //
Os médicos legistas do estado decidiram encerrar, nesta quarta-feira (19), a greve que teve início na última segunda. A categoria realizou uma assembleia, no Instituto Médico Legal de Maceió, e decidiu aguardar a aprovação do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa, que prevê melhorias salariais para os legistas.
Conforme o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas, Wellington Galvão, o presidente da Assembleia, Fernando Toledo, teria se comprometido a votar amanhã o projeto de lei.
O governador Teotonio Vilela Filho enviou nesta quarta à Assembleia o projeto de lei que aumenta os valores dos subsídios dos integrantes da carreira de perícias forenses do serviço civil do poder Executivo. Entre os beneficiados pela proposta estão os médicos legistas. Segundo o sindicato da classe, no entanto, a greve continua e só deve ser encerrada quando a lei for aprovada pela ALE e sancionada pelo governador.
Além do aumento, o chefe do Executivo também publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19) a bolsa de R$ 1.000 aos legistas, que havia sido acordada entre a categoria, o Tribunal de Justiça de Alagoas e representantes do Poder Executivo. A greve dos médicos, no entanto, continua.