29/09/2025 12:15:05

Maceió
19/12/2012 17:11:31

Homossexual é encontrado morto na Lagoa Mundaú

Homossexual é encontrado morto na Lagoa Mundaú
Aldrien foi morto por arma branca

tribunahoje //

petrônio viana e milton rodrigues

 

O corpo de Aldreen Pietroluongo foi encontrado na manhã desta terça-feira (18), em avançado estado de decomposição, na Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. O cadáver apresentava várias perfurações, supostamente feitas com arma branca.

 

De acordo com Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Aldreen era homossexual e estaca desaparecido desde o último sábado (15), quando saiu com um grupo de amigos para um bar na orla da Lagoa Mundaú.

 

No local, ele teria conhecido um outro rapaz e decidiu deixar os amigos para acompanhar o homem. Durante a noite, Aldreen telefonou duas vezes para os amigos para dizer que estava bem. No entanto, no dia seguinte, não deu mais notícias. Até que seu corpo, na manhã de hoje, foi localizado por pescadores.

 

Segundo Nildo Correia, Aldreen era alagoano, mas morava até recentemente em São Paulo. No mês de setembro, havia retornado a Maceió.

 

O presidente do GGAL afirma que a morte do jovem, que tinha aproximadamente 23 anos, foi o 16º crime homofóbico registrado em Alagoas no ano de 2012.

 

O corpo de Aldreen foi recolhido pelo Instituto médico Legal para ser necropsiado. O caso será investigado pela Delegacia de homicídios e pela Força Nacional de Polícia Judiciária.