Por volta das 10:00 hs desta terça feira (18) dois homens que estavam a pé se aproximaram do jovem Jailson Ferreira da Silva vulgo ‘Esquerdinha’ de 22 anos, profissão não revelada, residente na Rua José Santana da Silva no Bairro Padre Donald na periferia de União dos Palmares e dispararam vários tiros contra o rapaz cujos projeteis se alojaram no abdome, no braço esquerdo e na região lombar da vitima que, tomada pelo elemento surpresa não conseguiu esboçar nenhuma reação.
Segundo relato de testemunhas, mesmo após haver sido atingida, a vitima conseguiu correr por cerca de cem metros pedindo ajuda até cair no interior de um mercadinho nas proximidades oportunidade em que populares ligaram para o 2º BPM que determinou a presença no local de uma viatura da RP.
O rápido deslocamento dos militares facilitou o socorro de ‘Esquerdinha’ que foi conduzido até a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo onde recebeu os primeiros socorros médicos para em seguida ser transportado em uma ambulância da S.A.M.U. até a área vermelha do HGE onde se encontra devendo ainda na tarde de hoje se submeter a uma intervenção cirúrgica.
Como é comum em casos desta natureza mesmo o rapaz tendo sofrido a agressão em uma rua movimentada no local ninguém sabe dizer quem seriam os autores dos disparos, mesmo porque a comunidade teme represálias já que o Bairro Padre Donald, segundo avaliação da policia é considerado um dos logradouros mais violentos da cidade.
Ao tomar ciência do fato o delegado Valdecks Pereira determinou ao Cartório da 11ª DRP a abertura do competente inquérito policial devendo ainda no período da tarde começar a ouvir familiares da vitima e testemunhas arroladas pelos agentes da policia judiciária de sua equipe.
barbosa (colaborador)
fotos – cortesia de uma leitora