Quatro menores sendo o primeiro de apenas 14 anos de idade de nome com iniciais E.P.S. residente na Quadra A do Conjunto Habitacional Padre Donald, outro de 15 identificado como W.S. residente na Rua Fortaleza, o terceiro integrante do bando D.S.S. de 16 anos residente no Conjunto Habitacional Abdon Veríssimo e o mais velho R.F.S. com 17 anos de idade residente na Rua Juvenal Mendonça (todos os endereços na periferia da cidade), assaltaram por volta das 17:50hs desta quinta feira (06) um casal que reside na zona rural e pediu para não ter a identidade revelada que comemorava o noivado ocorrido poucos minutos após o tradicional ‘sim’ na Praça Costa Rego no centro de União dos Palmares.
Usando um revolver Taurus calibre 38 numero de serie 28109 com duas capsulas intactas, o bando demonstrando bastante nervosismo tomou dois aparelhos celulares do casal que havia escolhido aquele logradouro para comemorar o futuro casamento por se tratar de um lugar bucólico onde existem flores e um coreto no qual se realizavam retretas musicais aos domingos nas décadas de 50 até o inicio da década de 60. A ação do bando ocorreu a poucos metros da residência do Prefeito do Município Dr. Areski Freitas.
Populares que assistiram o assalto ligaram para o 2º BPM cujo comando acionou duas viaturas da RP sendo uma da Base Comunitária, e outra do PELOPES que poucos minutos após localizou a quadrilha por trás do Mercado Público na Rua Legião Brasileira, quando comemorava o sucesso do assalto. Os quatro ao receber a ordem de detenção não esboçaram reação.
Os menores quando perguntados quem era o líder do bando, demonstrando bastante inexperiência trocaram acusações, mas policiais envolvidos na investigação disseram que o elemento mais velho provavelmente é quem chefia as ações da quadrilha juvenil, mesmo o menor de 14 anos haver demonstrado Toto tempo ser o mais agressivo do quarteto. Ao saber da prisão dos menores infratores, diversas pessoas (que podem ter sido vitimas dos rapazes) ligaram para a redação deste informativo solicitando fosse publicada sua foto, o que não é possível conforme determina a Lei atual.
barbosa (colaborador)