cadaminuto //
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Dário Cesar, informou em sua conta no twitter que a Policia Civil prendeu os dois homens que assassinaram o motorista de ônibus, Josicler Santos de Galvão, 45, em um assalto ocorrido na tarde do dia 29 de novembro, na semana passada.
O secretário confirmou que os assassinos são dois jovens , um de 18 e outro de 14 anos, que de acordo com as investigações, teria sido o responsável pelo tiro.
Para a prisão dos assassinos foi feita uma operação efetuada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, que contou ainda com o serviço de inteligência e com o Tático Integrado Grupo de Repressões Especiais (Tigre)
O crime ocorreu nas proximidades da Mafrial, no Clima Bom, quando o coletivo seguia para garagem da empresa São Francisco, onde o motorista trabalhava. Joscicler foi atingido por disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido por colegas para a unidade de saúde Assis Chateaubriand, no bairro do Tabuleiro do Martins.
Revoltados com a violência dentro dos coletivos na capital, motoristas e cobradores da empresa São Francisco fecharam a Avenida Durval de Góes Monteiro, nas proximidades do posto de saúde, eles só reabriram a Avenida após intensas negociações.
O secretário havia prometido empenho da polícia na resolução deste crime, o que acabou efetivamente acontecendo com a prisão dos responsáveis.