A diretoria da 5ª Seccional da OAB sediada em União dos Palmares entregou no final da manhã desta segunda feira (03) ao Escrivão de Polícia Renato da equipe do Delegado Valdecks Pereira na 11ª DRP uma representação contra o bacharel Marcos Emanoel Alves Barros, acusando-o de haver havia proferido palavras ofensivas contra os diretores da instituição vencedores da ultima eleição e seus eleitores e também acusado o recém-eleito presidente da OAB de Alagoas Thiago Bonfim ‘de haver comprado votos a R$ 100,00 e R$ 200,00’.
Segundo os advogados Eriberto Lins Bezerra (presidente reeleito da 5ª Seccional) e Antonio Carlos Leão Galvão, o documento foi subscrito por mais onze advogados, que se sentiram ofendidos com o pronunciamento do Dr. Marcos Emanoel no hall do Fórum Juiz Franklin Gama de Lima em União dos Palmares logo após ser derrotado, quando afirmou na presença de serventuários da Justiça e de diversas pessoas que ‘os advogados que votaram contra mim (Dr. Marcos) eram safados, sem-vergonhas e que as mulheres que estavam apoiando a chapa vencedora além de safadas seriam ‘raparigas’ conforme o documento representativo apresentado na policia.
Os causídicos pedem o indiciamento do Dr. Marcos Emanoel no art. 38 do Código de Processo Penal e ainda disseram à reportagem que igual representação foi apresentada em Maceió ao Conselho de Ética Disciplinar da OAB em Alagoas.
Idêntico espaço fica aberto ao bacharel Marcos Emanoel Alves Barros para apresentar sua defesa, se assim o quiser.
redação //