cadaminuto //
igor castro
Na última semana, estudantes que participaram da ocupação ao prédio da reitoria da Uneal (Universidade Estadual de Alagoas), estiveram reunidos em uma Assembleia Geral com professores e técnicos da instituição.
A intenção do encontro, de acordo com o estudante Daniel Alves, era se articular mobilizações, porém nenhum professor apareceu e apenas três técnicos estiveram no local. Diante disso, os estudantes decidiram ficar a frente da “luta” pelas categorias.
“Iremos organizar um calendário de manifestações onde os técnicos e professores serão convidados a participarem, pois a maioria, principalmente os professores estão sem fazer nada ou curtindo férias em plena greve. Caso eles participem das lutas tentaremos construir o processo juntos, se não, deveremos começar a fazer uma análise mais detalhada dessa greve que só está prejudicando os estudantes”, explicou Daniel.
Segundo o estudante, os professores e técnicos precisam participar das mobilizações. “Greve não é férias; ou entramos numa luta conjunta ou a greve não tem sentido de existir. As ocupações só estão começando e muitos de nós achamos que alguns dos professores não querem mobilizar-se preferindo o ócio da irresponsabilidade”, criticou.