7segundos //
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça, vai instaurar inquérito para apurar irregularidades na Prefeitura de São Sebastião. De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (27), serão investigados processos licitatórios de combustível, merenda escolar, máquinas e implementos agrícolas, contratos com empresas multiservice, repasses do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPAM).
A falta de medicamentos nos postos de saúde do município, além de irregularidades na verba de gabinete do prefeito da cidade, mais conhecido como Zé Pacheco, também serão investigadas.
Com o inquérito instaurado, o MPE vai colher mais informações acerca das eventuais irregularidades, apurar fatos que possam estar relacionados a elas e apontar os possíveis responsáveis.
Apesar de ter sido publicada apenas ontem, a portaria foi expedida pelo procurador do município, Mário Augusto Soares, no dia 22 de novembro.
As representações denunciando as irregularidades foram feitas pelos vereadores José André Araújo do Bomfim e Átla de Lima Santos.