Populares encontraram na manhã desta quarta feira (28) um corpo do sexo masculino, aparentando entre 25 e 30 anos de idade, cabelos louros, tatuagens nas costas, trajando camisa vermelha escura e bermuda amarela, boiando no Rio Mundaú onde foi abandonado a aproximadamente dez metros da margem nas proximidades do Conjunto Residencial Padre Donald na periferia de União dos Palmares.
Chamada ao local, a equipe ‘Charles’ do PELOPES sob o comando do capitão Guedes (Oficial de Operações do Dia) comunicou o fato a 11ª DRP, e isolou a área onde permanece aguardando a presença do IC para a pericia local e do IML para o recolhimento do cadáver que não teve a identidade revelada.
Antes de ser abandonada provavelmente já sem vida, a vitima foi atraída para um local de difícil acesso onde existe um areial onde provavelmente seu deu inicio a sessão de tortura, quando seu algoz ou algozes aplicaram vários golpes de faca peixeira, cuja arma, quebrada, foi abandonado junto à camisa na margem do rio. O homem foi arrastado por cerca de 80 metros e todo o trajeto onde começou a briga e o rio estava manchado de sangue.
‘Somente com a chegada do IC e do IML o corpo pode ser retirado do local, e provavelmente terá sua identidade revelada, podendo estar em um dos bolsos da bermuda algum documento de identificação’ informou um militar envolvido na operação.
Este é o segundo caso no espaço de 08 dias de corpos boiando no Rio Mundaú na periferia de União dos Palmares encontrado por populares. O primeiro foi no dia 22 registrado na Rua do Jatobá na localidade denominada ‘Choque’. Caberá ao Delegado Valdecks Pereira presidir o inquérito que vai apurar mais este achado macabro na sua jurisdição.
barbosa (colaborador)