emergência190 //
wadson correia
Um homem morreu vítima de um tiro após ter supostamente reagido a prisão. Genival Quirino Alves, 31, o “China”, foi morto após, segundo versão dos policiais envolvidos no episodio, ter reagido contra uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). O fato foi registrado durante a madrugada desta terça-feira, 27, em uma favela por trás de uma boate de reggae, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Segundo a polícia os militares faziam uma ronda na localidade quando se depararam com um homem em atitude suspeita. Ele não teria aceito a revista e supostamente atacou um dos pms, que durante a luta com o suspeito terminou o alvejando – acidentalmente – com um disparo de arma de fogo.
Com “China”, que ainda foi socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), a polícia encontrou uma determinada quantidade de drogas.
Os militares envolvidos na ocorrência foram até a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão Antonio Carlos Lessa, que encaminhou o policial que deflagrou o tiro na vítima até o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió a fim de realizar exame de corpo e delito. O pm mostrou ao delegado os arranhões pelo corpo e parte da camisa da farda rasgada, durante a luta com a vítima.
Como detalhe ninguém se pronunciou do porque os policiais não terem utilizado a arma taser, em poder de um dos militares, como forma de neutralizar a reação do homem.