Policiais do município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, tentam prender o jovem Cícero da Silva Aquino, de 23 anos, acusado de assassinar o próprio pai, o agricultor Francisco Manoel Aquino, de 60 anos, na madrugada desta segunda-feira. O assassinato ocorreu no Sítio Tanque Novo, zona rural do município.
Segundo a polícia, o crime aconteceu dentro da casa de Francisco Manoel, que estava deitado, quando o filho chegou da rua. “Por volta de 1h30 o rapaz chegou em casa e o que acreditamos que aconteceu foi que o pai deve ter reclamado de alguma coisa”, disse Giovani Fialho, chefe de cartório da delegacia de Inhapi, de plantão na Regional de Delmiro Gouveia, que registrou a ocorrência.
Cícero deflagrou, supostamente, dois tiros de espingarda, sem que a vítima pudesse se defender. “Pelo que sabemos, não houve nenhum motivo para o crime. Os vizinhos ficaram estarrecidos com o assassinato”, declarou o policial Giovani Fialho.
Após, supostamente, matar o próprio pai, o jovem Cícero da Silva fugiu. Diligências foram feitas pela Polícia Militar e Civil para tentar prendê-lo.
gazetaweb //
regina carvalho