tribunahoje //
A Polícia Militar atendeu nesta sexta-feira (23) em Maceió três casos de violência doméstica enquadrados na Lei Maria da Penha.
O primeiro foi registrado por volta das 8h da manhã, no bairro Vergel do Lago, próximo à sede da Guarda Municipal.
Vanessa Gilberlane da Silva, 26 anos, denunciou Daniel Paulo Silva dos Santos, de 19 anos, por ameaça.
Ambos foram conduzidos pela guarnição Rocom 23, do 1º Batalhão da PM, à Central de Polícia, onde o acusado foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha.
O segundo caso foi registrado no bairro Cidade Universitária, por volta das 14h30, próximo ao terminal de ônibus do Village Campestre. Valdemar Ludjero dos Santos Júnior, 30 anos, foi acusado de ameaçar Crisvânia Maria da Silva, 28 anos, na residência onde moram.
Segundo a mulher, seu companheiro já a agrediu várias vezes desde o início do relacionamento, inclusive a queimando com cigarro.
A guarnição do Batalhão de Polícia de Guarda conduziu o casal à Central de Polícia, onde o homem foi autuado em flagrante.
O terceiro e último caso foi registrado no bairro do Vergel do Lago, próximo ao mercadinho do Michelo, por volta das 14h40. Joane dos Santos, de 35 anos, acusou Carlos André dos Santos, 30 anos, de tê-la ameaçado.
Eles foram conduzidos pela guarnição do 1º BPM à Central de Polícia, onde Carlos André foi autuado também com base na Lei Maria da Penha.