29/09/2025 14:03:14

Polícia
24/11/2012 12:33:55

Presa mais uma “Máquina de Matar

Presa mais uma “Máquina de Matar
Fininho foi preso em Maceió

emergência190 //

wadson correia e gustavo oliveira

 

Mais um perigoso bandido que integra uma quadrilha conhecida como Máquina de Matar e que agia impunemente há vários anos matando e traficando drogas em bairros da região Sul de Maceió, foi finalmente preso por ordem da 8º Vara Criminal de Maceió.

 

Rafael Rocha de Oliveira, 20, o “Fininho”, foi preso no final da manhã da quinta-feira, 22, por equipes da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e da Força Nacional (FN).

 

Contra ele a polícia tem diversas informações que indicam sua participação em vários homicídios, entre os quais o que vitimou Leandro Pereira Gomes assassinado no último dia 7 de outubro e Eduardo de Araujo Sabino, o “Madruga”, encontrado morto em estado de decomposição, no último dia 29 de outubro as margens da Lagoa Mandau, no Conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro do Trapiche da Barra.

 

Fininho” também é acusado de ter participado da morte do deficiente Davi Amorim. O bandido havia assumido todo o controle do tráfico de entorpecentes no Conjunto Virgem dos Pobres II após as prisões de seus ‘chefes’, E.V.S,, o Kiel e K.M.A., o Perneta presos no último dia 12, na cidade de Quipapá-PE, pela Polícia Militar daquele Estado. “Kiel” e “Perneta” comandavam três grupos – formado por cerca de 25 homicidas – suspeitos na morte de cerca de 70 pessoas. Os membros eram subdivididos em três grupos distintos: grupo do virgem dos Pobres 1; Grupo do Virgem dos Pobres 2 ( o maior deles e responsável pela maioria dos homicídios) e grupo do Virgem dos Pobres 3 ( principal rival do grupo do 2).

 

Praticamente 90% de todos os homicídios naquela região vinham sendo praticados pelos mesmos bandidos que não se intimidava em mostrar seus rostos. As investigações concluíram que quando um dos elementos tinha indignação por qualquer pessoa no bairro, “Kiel” e “Perneta” reuniam seus ‘homens’ e todos armados, invadiam a casa da vítima ou assassinavam o rival em qualquer local que eles encontravam.

 

Até o momento já foram presos Claudemilson Alves de Lima, o ‘Cibitinho’; Josimar Vitalino do Nascimento; Wellington da Silva Costa, o ‘T’; Rodrigo Pereira do Carmo, o Cara de Coice; Alex Feliphe Ferreira da Silva; Nocollas Gustavo de Lima Menezes, o ‘Guga Branco’, José Adriano da Silva, o ‘Guga Moreno’; Marcos Daniel dos Santos; Washington Felipe dos Santos Alves; João Felipe, o ‘Conan’; A.V.C.B, o ‘Pimpolho’ e Vagner da Silva Dias, além de E.V.S., o Kiel e K.M.A. o Perneta.

 

Qualquer pessoa que tenha detalhes que possa ajudar esclarecer este ou qualquer crime, pode ajudar, ligando para o Disque Denúncia, através do número 181. O denunciante não precisa se identificar.

 

Levantamentos realizados pela polícia confirmam que o grupo tem envolvimento nos assassinatos de:

 

1 – Ester Ferreira dos Santos, morta no dia 25 de agosto do ano de 2001 na Favela da Torre, no bairro do Trapiche da Barra;

2 – Adenaldo da Silva Santos, o ‘Galeguinho’, morto no dia 5 de abril de 2011, na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Trapiche da Barra;

3 – Misemberg Elias da Silva, morto em 29 de maio de 2011 no bairro do Trapiche da Barra;

4 – Ricardo de Cesar da Silva, morto em agosto de 2011

5 – Anderson dos Santos;

6 – Igor Henrique Rosendo da Silva, assassinado no dia 09 de julho, no Conjunto Virgem dos Pobres II, na Quadra 30;

7 – Deficiente mental Davi Amorim Silva, morto no dia 29 de junho na Rua da Paz, no Conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro do Trapiche da Barra. A vítima, após ser alvejada com vários tiros e golpes de faca, ainda vivo teve o corpo carbonizado com gasolina;

8 – Walisson Adriano de Souza, assassinado no dia 20 de julho, na Favela Sururu de Capote;

9 – Jadson Nascimento Vieira morto no dia 14 de setembro, na Favela Muvuca;

10 – Nayderlan dos Santos Oliveira, morto no dia 02 outubro no Conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro do Trapiche da Barra;

11– Givaldo Ambrosio dos Santos, morto no dia 5 de outubro na Favela Sururu do Capote;

12 – Wanderson José Cesar de Almeida, assassinado no dia 6 de outubro no bairro do Vergel do Lago;

13– Leandro Pereira Gomes, morto no dia 07 de outubro;

14 – Luiz Otávio Basílio dos Santos, executado na Favela Nova Esperança, no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro do Vergel do Lago;

15 – Leandro Pereira Gomes, morto na Rua K, Quadra 66, Conjunto Virgem dos III;

16 – Fernando da Silva Santos, assassinado no ‘Beco da Morte’ no Conjunto Virgem dos Pobres I;

17 – Lucas Anselmo da Rocha Santos de Morais, ocorrido no Vergel do Lago;

18 – Luiz Paulo dos Santos, morto no Conjunto Virgem dos Pobres II, próximo ao 1º BPM

19 – Givanildo Santos Tenório Júnior, morto no bairro do Vergel do Lago;

20 – Eduardo de Araujo Sabino, 17, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição no dia 29 de outubro, nas margens da Lagoa Mundaú, no Conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro do Trapiche da Barra.