Pela terceira vez somente este ano, o Centro de Reabilitação de Fisioterapia Dr. Álvaro Machado localizado no prolongamento da Rua Maria Carmelita no Bairro Roberto Correia de Araujo, na margem da BR-104 (periferia de União dos Palmares) que está parcialmente sem funcionar foi arrombado pela parte de trás por onde os ladrões levaram vários objetos como computadores e material usado em seções de fisioterapia.
A repartição que funciona anexa ao Posto de Saúde Irmãos Francisco e Nelson e que foi criada com o intuito de evitar o transporte de pessoas carentes de tratamento fisioterápico para Maceió ou outros centros adiantados, se tornou, ao longo do tempo um exemplo vivo do abandono e do descaso do governo para com o patrimônio público.
Um funcionário da administração da Secretaria Municipal de Saúde disse que já registrou dois boletins de ocorrência pelos arrombamentos anteriores, os quais, segundo o informante, não foram investigados passando a fazer parte do rol dos crimes insolúveis. ‘Penso que os BOs que fizemos não passaram do simples registros, e jamais se tornaram inquéritos’ colocou o servidor.
Outro funcionário afirmou que os arrombamentos são principalmente em função da falta de guardas municipais, indo mais além afirmando que na Guarda Municipal de União dos Palmares existem ‘fantasmas’ que são funcionários concursados residentes em outros municípios e até mesmo em União dos Palmares, mas que pagam propina para ser substituídos, o que em regra geral, não acontece, ficando desta forma, o patrimônio público abandonado, sem vigilância.
redação //
Texto e Fotos
barbosa (colaborador)