29/09/2025 14:00:07

Maceió
22/11/2012 11:24:08

Soldado do Exército tenta assaltar oficial da PM e acaba preso em flagrante.

Soldado do Exército tenta assaltar oficial da PM e acaba preso em flagrante.
Central de Policia em Maceió

tudonahora //

 

O soldado do Exército Jonathas Pereira Santos, de 19 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (21), acusado de ter tentado assaltar um subtenente da Polícia da Militar que trabalhava como taxista no momento de folga. O crime ocorreu nas imediações do Aeroclube, no bairro da Santa Lúcia. 

 

Segundo a polícia, Jonathas Pereira se atrapalhou durante a tentativa de assalto e terminou atirando contra a própria mão. Assustado, ele teria fugido do carro. A prisão ocorreu no hospital da Santa Casa, no Centro de Maceió, para onde ele havia sido socorrido por amigos e familiares.

O soldado foi reconhecido pelo oficial da PM, que preferiu não ter o nome revelado. Jonathas Pereira foi conduzido para a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo tentado.

 

Ao ser interrogado, o militar do Exército negou ter praticado o assalto. Afirmou que tinha sido ferido na mão durante uma tentativa de assalto em que ele foi vítima quando saía da casa da namorada. A versão não convenceu os policiais civis de plantão na Central.

 

A prisão será comunicada, na manhã desta quinta-feira (22), ao comando do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada de Alagoas, onde o militar deve ficar preso, aguardando decisão da Justiça.