Um telefonema de uma pessoa conhecida da família por volta das 21,15 hs de ontem (20) para a residência do casal senhora Rita e seu marido conhecido como Louro residentes no sitio ‘Jacinto’ próximo ao posto de combustíveis Lajinha na margem da BR-104 (km 38,4) informou que ‘Leo’ que era sobrinho da dona-de-casa estava morto próximo ao local onde residem e a vitima havia acabado de sair após tomar café.
Acionada, a RP que já havia perseguido o rapaz pelas ruas da cidade pelo fato de transitar com sua motocicleta uma Honda CG Titan-Mix vermelha sem farol e sem placas, constatou que se tratava de Leonardo de Almeida Rodrigues de 26 anos de idade, conhecido como ‘Leo’ residente na Rua José Moura próximo a OAB seccional de União dos Palmares e que a vitima havia sofrido a cerca de 15 dias um atentado a bala no inicio da Rua Juvenal Mendonça quando se dirigia a casa de um parente nas proximidades, tendo na ocasião, alguns projeteis atingido a fachada de uma escola infantil.
Segundo a tia do rapaz que já foi comerciante na cidade e é pessoa bastante conhecida, seu sobrinho havia saído de São Paulo logo após o recente falecimento de sua mãe que trabalhava na Receita Estadual em União dos Palmares, mas que pretendia retornar a aquela cidade logo fossem resolvidas algumas pendências. ‘Lamento muito a morte do meu sobrinho, mas agora nem eu nem a família podemos fazer mais nada, a não ser pedir a Justiça que puna os culpados e a Deus um bom lugar para êle’ lamentou a mulher.
A cerca de 400 metros do asaassinato, os militares localizaram um revolver calibre 38 com numeração raspada e cinco capsulas das duas deflagradas e três aparelhos de telefones celulares, o que levou a dedução que ‘Leo’ havia reagido provavelmente a um acerto de contas, mas que acabou sendo baleado três vezes na região lombar e uma no tornozelo.
O inquérito será presidido pelo Delegado Valdecks Pereira titular da 11ª DRP que já mandou expedir a Portaria competente e deve ouvir os parentes da vitima e os policiais que atenderam a ocorrência no transcorrer das diligências.
O IML recolheu o cadaver para necropsia, devendo ser liberado ainda nesta segunda feira para sepultamento que deverá ocorrer em União dos Palmares
redação //