maceioagora //
painel noticias
O Jornal traz em sua edição deste domingo, nota de Primeira Página informando que a empresa decidiu suspender temporariamente o impresso, para “reavaliação de estratégia comercial”, mas em editorial, confirma o fechamento do veículo de comunicação após 18 anos de existência.
Com o título “Cortinas fechadas”, diz o editorial: “Agora o espetáculo acabou. Como 18 anos de existência faz uma analogia ao jovem cheio de vida que, num exame de rotina descobre que está com uma doença grave e que só tem uma semana de vida. Para este jovem outrora vencedor, a vida acabou. Para O Jornal, o espetáculo acabou. As cortinas se fecharam. Ficam apenas as boas lembranças e, felizmente, teremos muitas”.
O texto faz ainda referência a conquistas do impresso em prêmios de jornalismo e grandes coberturas, assim como a empresa ter nascido pela coragem de dois empresários sergipanos que escolheram e acreditaram em Alagoas.
O Jornal foi fundado em Alagoas pelos sergipanos Luiz Carlos Barreto e Nazário Pimentel. Em 2002, foi vendido para o empresário João Lyra, que juntou ao impresso um site de notícias (há cerca de dez dias demitiu todos os jornalistas) e a Rádio O Jornal, em funcionamento.
Com salários atrasados, os jornalistas de O Jornal entraram em greve desde a sexta-feira passada (16).