emergência190 //
O pedreiro Marcos Horácio da Silva voltava de uma agradável tarde em família quando avistou na Rodovia que dá acesso à Usina Cachoeira do Mirim um vulto caminhando com dificuldade pista afora.
Com pena, ele parou seu carro e foi até o rapaz. que sem nenhuma identificação e visivelmente embriagado, andava sem noção de direção ou de onde estava. Cuspindo sangue, ele deitou-se na pista e ali ficou, tentando não desmaiar.
O pedreiro decidiu então acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para remover o homem, visivelmente debilitado pelo álcool, e permaneceu ao seu lado até que policiais do 5º Batalhão chegaram, para registrar a ocorrência.
De acordo com o Cabo Barros, que estava no local, a proximidade da pista com o trecho conhecido como Rio do Meio faz com que alguns frequentadores, mais estusiasmados pela bebida, terminem na via, colocando sua vida em risco. Eles ficam sem noção de onde estão e como voltar para casa, comentou o cabo.
O homem, que não conseguia sequer pronunciar o próprio nome, foi socorrido por técnicos do SAMU e conduzido até o Hospital Geral do Estado, para ser medicado.