gazetaweb //
G1 - rafael bittencourt
A TIM terá uma nova suspensão de plano promocional nesta sexta-feira, segundo informou o superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos. Desta vez, será proibida a comercialização do plano Infinity Day, que é disponibilizado nas lojas desde segunda-feira.
O novo plano promocional, que entrou no foco da fiscalização da Anatel, estabelece a cobrança de R$ 0,50 pela primeira ligação do dia. As demais chamadas realizadas são ilimitadas, sem cobrança. A decisão, segundo Ramos, será publicada amanhã no Diário Oficial da União (DOU).
A suspensão vale até que seja comprovada que ela [a TIM] tem condições de garantir a qualidade do serviço, afirmou o superintendente da Anatel que assinou o despacho da decisão, emitido pela área técnica.
Ramos informou que a decisão foi tomada dentro do que ficou estabelecido na medida cautelar, expedida em julho, que proibiu a venda de novos chips de celular em todo o país até que as prestadoras apresentassem um plano de investimento e melhoria da qualidade do serviço. Estamos examinando a atuação do que elas [as operadoras] estão fazendo, e o que pode resultar no estrangulamento da redes, afirmou Ramos.