tudonahora //
A partir do próximo dia 23, Maceió passará a contar com mais 44 leitos para atendimentos cirúrgicos e de nefrologia na capital. Os leitos estarão dispostos no novo Hospital Vida, localizado no bairro da Ponta Verde, e que além do atendimento particular e por convênios com planos de saúde, será credenciado também pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Grande parte dos pacientes é oriunda de municípios do interior do estado.
O novo hospital contará com uma moderna sala de UTI, com dez leitos e o serviço de hemodinâmica, que oferece com precisão o diagnóstico de cateterismo cardíaco e periférico, angioplastia coronariana, implante de marca-passo, diagnóstico e terapia da eletrofisiologia.
Também contará com um centro cirúrgico de grande complexidade, que possui todas as especificações necessárias para um atendimento de excelência, inclusive de transplante renal e cardíaco.
O hospital está equipado ainda com dez apartamentos e enfermaria com 24 leitos, além do setor de nefrologia que atenderá 3.800 hemodiálises por mês e o serviço de radiologia, com tomografia computadorizada, mamografia e radiologia digital.
Todas as normas exigidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foram seguidas pelo Hospital Vida, que será administrado pelos médicos Miguel Arcanjo Barbosa e João Maia Cubas. Os médicos decidiram ampliar o Cenefrom (Centro de Nefrologia de Maceió) e inserir novos procedimentos, com uma equipe interdisciplinar e multiprofissional capacitada para atender os pacientes de maneira humanizada no novo hospital.